AMP Accelerated Mobile Pages

O projeto AMP é uma iniciativa de código aberto com o objetivo de criar uma Web melhor para todos.

O projeto possibilita a criação de websites e anúncios rápidos, atraentes e de alto desempenho em vários dispositivos e plataformas de distribuição.

 

Maior desempenho e engajamento

As páginas da Web e os anúncios publicados no formato AMP de código aberto são carregados quase instantaneamente.
Com isso, os usuários têm uma experiência integrada e mais interessante em dispositivos móveis e computadores.
 AMP Google

Flexibilidade e resultados

Editores e anunciantes podem decidir como apresentar o conteúdo e quais fornecedores de tecnologia usar, ao mesmo tempo que mantêm e melhoram os indicadores principais de desempenho.

Um trabalho colaborativo

As AMP são criadas por meio de uma ampla colaboração com milhares de desenvolvedores, editores, websites, plataformas de distribuição e empresas de tecnologia.

Mais de 1,5 bilhão de páginas AMP foram publicadas até hoje e mais de 100 dos principais provedores de análises, tecnologia de anúncios e sistemas de gerenciamento de conteúdo (CMS, na sigla em inglês) oferecem suporte ao formato AMP.

 

Descubra o que é AMP

Usando essas palavras, há mais de 10 anos, Steve Jobs apresentava iPhone ao mundo, que nunca mais foi mesmo.

É notório grande esforço que o Google vem fazendo para que AMP tenha aceitação, acredito que eles ainda vão lançar mais material relacionado, outro ponto a ser citado é que será um diferencial competitivo as empresas que oferecerem temas ou Templates para esses CMSs já otimizados para AMP.

 

Lançamento do Projeto

Em 2015, eles resolveram lançar um projeto de código aberto chamado AMP (Accelerated Mobile Pages) ou (Acelerador de Páginas Móveis).

Uma tecnologia que possibilita carregar conteúdo do site em um cache e também limpar código de scripts pesados e desnecessários no ambiente móvel.

Os usuários atuais esperam que os sites, principalmente em dispositivos móveis, tenham um carregamento super rápido, por este motivo, desenvolvimento de sites mobile e responsivo se intensificaram.

 

O que muda nas Buscas

Nos últimos tempos e o Google anunciou que dará preferência nos resultados de busca para páginas que estão otimizadas para estes tipos de dispositivos.

Google Adwords se tornou hoje uma das ferramentas mais utilizadas para promover marcas e serviços online, pois traz aumentos significativos no tráfego de páginas da web e consequentemente um aumento de vendas e de clientes para negócios de diversos segmentos.

 

Melhores recursos para Mobile

AMP veio justamente para melhorar todo esse fluxo para os dois lados: um HTML mais focado para uma performance e experiência de ponta para usuário e a segurança que seu conteúdo será mais visto e aproveitado, aumentando a taxa de retorno de visitantes e clique em seus anúncios.

 

Quem está usando

Gigantes do jornalismo como The New York Times e Washington Post, publicações nativas digitais como as do conglomerado norte-americano Vox Media (Vox, The Verge, Polygon) e grandes portais brasileiros (os do grupo Abril, Uol e iG, para citar alguns) dão suporte ao AMP.

Gostaria de implementar esse recurso que permite maior relevância e experiência ao usuário.

Entre em contato conosco e avaliaremos seu caso sem compromisso.

 

Fale Conosco

botao-whatsapp