Inovação dos assistentes virtuais

Falando sobre assistentes virtuais como que ele pode auxiliar o negócio, vou falar também das diferenças entre Chatbot e um Assistente Virtual.

Um chatbot pode ter uma função específica e ajudar a trazer algumas informações específicas.

Já um assistente virtual trabalha com uma interação muito maior que os chatbots se propõe a fazer.

Aqui alguns números, em média 40% das pessoas interagem com chatbot e terminaram sendo fidelizados e ao termino gostam do retorno.

 

Interações do Assistente Virtual

Para interagir com um chatbot, como disse anteriormente ele tem uma função específica, limitando-se para que foi programado para fazar, ele não como um assistente virtual.

Qual a diferença entre os dois?

Um Chatbot pode responder a um assunto específico, ele pode trazer algumas informações específicas e geralmente é criado para atender uma necessidade específica,

Por exemplo: Um shopping que tem muita pessoas que ligam para perguntar qual é o horário de cinema, quais filmes estão passando, pois quem faz esse serviço seria uma pessoa para atender o telefone, ao passo que posso ter um chatbot.

 

Linguagem Natural

Um assistente virtual vêm integrado com a tecnologia de inteligência artificial, por isso além de responder perguntas específicas, permite o uso de uma fala que é chamada de linguagem natural, com isso você pode fazer perguntas da forma que você fala no dia a dia.

Podendo entender a intenção da pergunta, e te dar uma resposta, só para aquela função específica.

O Assistente depois de várias atuações ele pode ajudar, como um assistente de compra e atendimento, outro ponto que ele pode ajudar você como seu assistente pessoal de marketing.

Isso quer dizer se você chegar para o assistente de marketing e perguntar sobre como que está a performance da nossa campanha de marketing, ele irá te mostrar os resultados.

Se a campanha está performando mal, você pode ter essas informações através de pergunta simples ou com uma pergunta mais complexa.

Exemplo: com relação ao ano passado como nós estamos de melhoria, o que sugere para melhorias.

Para realizar isso sem um assistente virtual, teria que reunir todos os relatórios, tornar super complicado todo processo.