Computação Cognitiva para empresas

Conheça o poder da IBM Watson, traga a revolução tecnológica da Inteligência Artificial para os negócios de sua empresa.

Veja o que IBM Watson pode fazer!

 

IBM Watson no Marketing Digital

As possibilidade com IBM Watson inovadoras para seu negócio, utilizando a Inteligencia Artificial para o Marketing Digital.

Coletar dados de Clientes

Hoje se tem acesso a muitas fontes de dados, indicando como seus clientes se envolvem com a sua marca, o que eles compram, quais dispositivos eles usam nas compras.

Você tem todos os dados necessários para criar experiências relevantes para os clientes, mas se esse dados estiverem espalhados por vários sistemas de toda sua organização.

IBM Watson Automation

Concentrando essas informações espalhadas, o IBM Watson Automation pode ajudar você a controlar seus dados e encontrar significados do meio do ruído, obtendo os dados corretos na hora e no contexto certo.

Você poderá desenvolver a fidelidade à marca, oferecendo aos clientes, envolvimento ou personalizado que eles desejam em todos os canais.

Começando com a jornada do cliente, você poderá criar mapas da jornada, que misturam interações online e offline e elaborando Storyboards de seus clientes.

Poder da Segmentação por Geolocalização

Alinhado os objetivos de marketing, você irá precisa pensar na mensagem, quando enviar, a segmentação e o envolvimento cognitivo, que proporcionam a capacidade de usar dados, como localização do cliente e à hora do dia e até mesmo as condições climáticas locais, para direcionar a mensagem correta na hora e no lugar certo para cada cliente.

Você poderá enviar essas mensagens facilmente para cada canal dispositivos móveis,  podendo enviar essas mensagens facilmente, para cada canal incluindo e-mail, dispositivos móveis, redes sociais entre outros.

Permite que você conecte todos os seus dados com informações próprias e de terceiros, não importando onde eles estejam. Isso significa que os dados comportamentais podem se mover livremente no ecossistema.

Inovando com Novas Tecnologias

Proporcionando uma visão completa do cliente quer dizer que você pode Inovar com novas tecnologias e acompanhar as expectativas do cliente.

Podendo obter o melhor de seus investimentos atuais o criador de campanha reúne todos esses elementos para que você automatize e Execute campanha sofisticadas dentre canais utilizando uma interface de usuário única intuitiva.

Como Entender os Clientes

Desenvolvida podendo criar estratégias de gestão de personalizadas de entender como possíveis Clientes estão classificados com base nesse comportamento, o que significa que você pode encontrar gerenciar e cultivar vídeos qualificados.

Alta Performance Cognitiva

Desenvolvimento e execução você também precisará interpretar a performance da sua campanha assim que ela estiver em andamento da análise de dados da campanha o Performance Inside proporciona novas e inovadoras maneiras de entender o desempenho das campanhas

Oferece as informações necessárias para que você tome decisões assertivas para refinar de revisar suas estratégias de forma contínua. E é claro que tudo se resume o resultado final, de provar que seu retorno sobre investimento.

O IBM Watson Campaign Automation oferece as ferramentas necessárias para encontrar significados no meio do ruído, permitido que você cria envolvimentos consistentes personalizados e contextualmente relevantes em escala em todos os canais e tome decisões orientadas por dados rapidamente

Criando estratégias de marketing e oferecendo a experiência que seus clientes esperam.

Automação de Marketing

Nesse vídeo Natália Pisani do Watson Marketing irá dar dicas de automação de marketing

Para muitas pessoas quando falamos de automação elas pensam logo naquele e-mail, que se recebe depois de um formulário preenchido ou carrinho abandonado, mas automação pode ter mais do que isso.

você pode levar para um próximo passo quando falamos de automação falado mensagem certa no momento certo para o cliente certo, essa frase é batida mas se você acerta esses três componentes.

Você pode ter um resultado de campanha muito maior,  então você pode pensar em estratégias como enviar um e-mail para que alguém que abandonou o teu site.

No momento que ele estava vendo por exemplo sapatos femininos porque não mandar um e-mail com os produtos mais vendidos entre a categoria sapatos femininos, você vai ter muito mais chances de ter um melhor resultado do que simplesmente enviar um e-mail no final do mês com todos os meus produtos.

Então este é um ponto importante, mandar um e-mail naquele momento certo e o outro é sobre a frequência,

Profissionais de marketing se preocupam e vão aumentar a frequência dos e-mails, geralmente enviamos e-mails de forma relevante para que a frequência não perca a importância.

 Remarketing

Nesse vídeo Bianca Mello do Watson Marketing explica sobre práticas de remarketing.

Possivelmente muito de vocês já conhecem essa prática que é bem utilizada ela pode fazer toda a diferença na sua campanha.

Basicamente você visita algum Website clica em algum produto específico e começa a ser impactado por um anúncio desse produto em todos os sites que você visita,  alguém que tava procurando uma viagem alguma coisa específica desistiu de comprar mas foi impactado por esse anúncio diversas vezes e falou que era um sinal para comprar.

Bom mesmo é bem assim como uma profissional de marketing utiliza o retargeting, muito fácil visualizar o resultado que ele traz as campanhas.

Às vezes a gente pesquisa diversos produtos em um website tem outros interesses informações diferentes e a gente continua sendo impactado pelo anúncio do mesmo produto.

Às vezes a gente até já comprou o produto não gostou e continua sendo impactado Isso mostra que a empresa não sabe nada sobre a gente apenas que a gente visitou web site deles e clicando um produto específico.

E como você pode utilizar uma conversação mais customizada com o seu cliente primeiro você tem que entender se ele já comprou o produto se ele vai comprar. Em que momento da jornada ele tá sair daquele básico compre… compre… compre…

Realmente entendo o que ele quer o que ele tá buscando e quem ele nós como profissionais de marketing temos que aceitar que se uma pessoa está buscando um produto específico, ela vai visitar os site do seu concorrente então tente ser cada vez mais relevante, para atrair a atenção dessa pessoa, para você e para sua marca e concluindo entrega uma mensagem cada vez mais relevante para o seu consumidor.

Construa uma relação que realmente tenha valor baseado em marketing comportamental e se você quiser saber mais agende uma reunião com a Power Business Digital

Pós Venda

Natália do Watson marketing neste nesse vídeo fala sobre a importância do pós-venda.

Quando pensamos na jornada do cliente pensamos no antes o durante e o depois e o depois, isso é igualmente importante para que a experiência, seja positiva e isso torna os clientes mais fiéis.

Então quando o cliente consumiu alguma coisa no seu site ou interage com a sua marca tem que pensar que depois você que tem que continuar sendo relevante para esse cliente, muitas empresas abordam os clientes com programa de fidelidade, só que isso não é realidade para todas as empresas pequenas e médias empresas.

Muitas vezes não tem e não conseguem ter seu próprio programa de fidelidade. Então por que não abordar o cliente no pós-venda com a mensagem que seja relevante.

Você pode de pensar em fazer um formulário progressivo e aos poucos pedindo mais informações e conhecendo mais esse cliente e criando mensagens relevantes para continuar essa comunicação.

Um ponto importante é que um cliente novo chega a custar 5 vezes mais do que o cliente na sua base, então tenha sempre uma forma de pensar no pós-venda, como uma continuação de uma comunicação e de você traz esse cliente da sua base a interagir de novo com a sua marca.

Métricas Consumidores

Nesse vídeo Bruno Costa que trabalha no departamento de Watson marketing da IBM e vou falar sobre solução para métricas.

Uma solução para métricas de consumidores chama-se o Watson Customer Experience Analytics e essa solução, está em pauta no mundo de como que eu vou entender o meu consumidor no âmbito literário, métricas analíticas, tanto quantitativos, quanto qualitativos para entender onde com os consumidores estão se comportando para entender. Onde que eu posso melhorar a minha experiência digital para que esses consumidores convertam mais e melhor

Melhorando a Experiência dos Consumidores

Ter mais satisfações nos canais digitais com o Experience Analytics eu consigo ter métricas do tipo web Analytics, então como consigo ter métricas quantitativas realmente de onde os consumidores estão vindo como que chegaram nos meus canais digitais.

Essa ferramenta mas que isso não é mais o suficiente, hoje riqueza inteligência dos dados que você tem da sua base de clientes junto com dados de eventos de ambiente e outros dados externos, vão te enriquecer trabalhar melhor o que pode ajudar a ter uma experiência melhor dos consumidores

Então a gente tem também dentro dessa solução toda parte qualitativa não é o que a gente ama de gerenciamento da experiência do Consumidor então ele tem a resposta do porque o cliente deixou de converter.

Além disso com essa solução da IBM a gente tem toda a estratégia de jornada do Consumidor então consegue-se desenhar e entender a jornada todas os meus consumidores o que fizeram nos canais digitais, como eles estão interagindo com a minha marca.

E aí eu consigo ter uma visão holística do porque que o meu cliente interage comigo, quando entrar de comida e quais foram as vezes que a minha empresa interagiu com ele que tipo de experiências eu consegui entregar

Para ele possa te mostrar,  essa é a parte da jornada analítica o que eu posso fazer com o cliente, posso começar uma jornada a partir de e-mail enviado para os meus clientes todos os meus e Meios digitais.

Então esse as informações dentro da minha ferramenta eu posso ter com uma análise, exemplo: Qual foi o tempo médio percorrido e eu consigo entender onde eu converto mais e onde converto mais rápido eu posso ter outras visões agregando esse mesmo tipo de informação, na ferramenta então consigo ver por

O que podemos fazer por sua empresa?

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A parceria com a IBM Watson pode transcender o limite da imaginação se tratando do que pode ser feito.partner-sq-ibm-platinum