Gerenciamento de Projetos de Marketing Digital

Projetos de Marketing Digital

Este é objetivo da maioria dos analistas, gerentes e diretores de marketing das empresas atuais, alcançar o sucesso, em ações de multiplataformas.

Se você pode possuir uma equipe interna fazendo tarefas de marketing digital como por exemplo, escrevendo conteúdo, desenvolvendo plataformas de mídias social, trabalhando listas de e-mails, atualizando website, fazendo análise de métricas, entre outras coisas.

Se não está perdendo tempo, hoje um site bem posicionado com todas estratégias digitais de sucesso, pode representar mais de metade de valor de mercado de uma empresa.

Transformação Digital

transformacao-digital-projeto-de-marketing-digitalQuando uma empresa busca se desenvolver digitalmente, ela pensa em ampliar seus horizontes de mercado, podendo atingir todo território nacional.

Há casos em que a internet colabora no esclarecimento de dúvidas na etapa pré-venda, como no caso de automóveis, em que quase 80% das compras passam antes pela web.

Mas muitas delas são fechadas nas concessionárias, em que cliente chega mais definido sobre que deseja e isso acelera processo de atendimento.

A democracia da Internet pode fazer uma pequena empresa decolar, desenvolvemos casos potencial nacional, atingindo o sucesso porque na Internet sempre a demanda de venda para seu produto.

Estratégia de Marketing

A fase Tática consiste em desdobrar a estratégia em planos de ação, de acordo com a lista de ações escolhidas gerada na fase anterior.

Algumas empresas conseguiram muito sucesso em ações de marketing de guerrilha e marketing viral, utilizando-os para a construção de mensagens com conceitos fortes que se disseminaram em todo mundo, gerando muita mídia espontânea e repercussão, ajudando no processo de fortalecimento de sua marca como caso da Nike.

A sua empresa pode possuir uma equipe interna fazendo tarefas de marketing digital como por exemplo, criando conteúdos para blogs e redes sociais , trabalhando com e-mail marketing , atualizando site, fazendo análise de métricas, entre outras coisas.

Podemos citar, um caso de sucesso de nossa própria empresa, que possui alguns sites para posicionamento estratégico de mercado, recentemente iniciamos um projeto para o segmento solar.

Sabemos que isso representa uma grande parcela de mercado nos resultados de buscas, estamos recebendo proposta de financeiras, interessadas em forma parcerias para venda de geradores solares.

Contratação de uma Agência

agencia-de-marketing-digitalA contratação de agência de Marketing Digital também é uma forma bem interessante, um trabalho totalmente especializado tem suas vantagens.

Desenvolvendo cada vez mais estratégias específicas de marketing, que estabelecem relações mais próximas com consumidores em mercados definidos.

Importante é antes da contratação se certificar se a agência realmente fará trabalho conforme combinado e trará resultados satisfatórios, ou seja, lucro que é algo totalmente mensurável quando se trata de mídias digitais.

Para quem está iniciando a sua carreira na internet é preciso ter muita consciência de que esse ambiente digital oferece muitas chances de desenvolvimento, mas que para alcançar essas conquistas é preciso investir, principalmente, no processo de planejamento para ter sucesso.

Como Funciona o Marketing Digital

Marketing digital é um trabalho realizado em três etapas: planejamento, execução e análise.

Essa interatividade e facilidade de comunicação aumenta a confiança do comprador no produto – resulta em maior chance de concretizar vendas – e auxilia na fidelização de clientes.

Quando empreendedor se conscientiza da importância do Marketing Digital em sua empresa é natural que logo faça.

Metas de projetos

meta-projetos-marketing-digitalSabemos que objetivo final de um projeto é sempre vender mais Por isso, ao planejar, coloque no papel quais as metas da empresa a curto, médio e longo prazo.

Planejamento estratégico de marketing digital deve estabelecer público-alvo e a proposta de valor a ser oferecida com base nas melhores oportunidades do mercado.

Buzz marketing (boca a boca), marketing de guerrilha e as mídias alternativas também ganham grande destaque nas ações desenvolvidas pelas agências de Marketing Digital, classificando-se como ações de grande impacto, porém com baixo investimento em veiculação.

Muitas vezes, os gestores assumem uma posição de espectadores e assistem de camarote naufrágio de um barco que eles mesmos ajudaram a afundar. Os profissionais de marketing devem ir além das influências sobre os compradores e desenvolver uma compreensão de como os consumidores realmente tomam suas decisões de compra.

É essa imersão que vai garantir máximo de retorno sobre cada investimento (ROI) feito no ambiente digital.

Ferramentas Profissionais

Custo das ferramentas normalmente será embutido nas propostas feitas pelas agências de marketing digital que você considerar.

Essas ferramentas são muitos importantes para que o conjunto de estratégias funcione adequadamente e conquiste o sucesso esperado, com ações e posicionamento nas buscas.

Empresas no Marketing Digital

Para pequenas e médias empresas, as estratégias de marketing digital apresentam ainda mais vantagens, pois são bem mais baratas que as táticas tradicionais, como outdoor e comerciais na TV.

Atualmente, investir em ações de marketing digital, presença online e em um gerenciamento adequado das informações veiculadas pela web (em redes sociais ou divulgação de produtos e serviços) é uma preocupação frequente na maioria das empresas.

No entanto, as vantagens de ter uma boa reputação on-line, bem como uma imagem sólida e consistente na Internet, fazem com que todo este trabalho valha a pena.

 

 

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