Tendências para o Marketing Digital em 2018

Com a chegada do último mês de 2017, já é momento de projetar as tendências de marketing digital para 2018, ou seja, buscar métodos que podem fazer a diferença para as empresas em um futuro próximo e fazer com que elas saiam na frente dos concorrentes.

 

Estratégia para Redes Sociais

Dentro das corporações as redes sociais já mostram a sua importância para aperfeiçoamento das informações dentro de uma empresa que podem influenciar nas decisões, além de contribuir para uma melhor forma de compartilhamento de experiências e conhecimento.

Felizmente, toda essa capacidade analítica do marketing é amplamente suportada por algumas ferramentas disponíveis no mercado, como Web Analytics (sendo a mais conhecida e utilizada Google Analytics) e softwares de gestão, relacionamento e monitoramento de Leads, como nosso Servidor de Automação em Marketing.

 

Software CRM

Um sistema CRM é um importante componente electrónico que tem originado que vários autores se refiram ao E-CRM , no entanto, nos últimos 10 anos desde os primeiros CRM adaptados por empresas pioneiras, as actividades online geraram uma revolução no mundo empresarial, somente comparável à revolução industrial do século XIX.

 

Software CMS Gerenciando Conteúdo

WordPress é CMS (Content Management System ou Sistema de Gerenciamento de Conteúdo) mais popular do mundo ( 24% dos sites usam WordPress ). Ele serve não só para administrar um blog, mas ecommerces, fóruns, sites e praticamente qualquer negócio digital.

 

Plataformas do Google

Ainda na mesma década, surgiu Google, a ferramenta de busca mais utilizada no mundo, e junto com ela SEO, utilizado no marketing digital para otimizar conteúdos e sites, de forma que ao digitar que deseja no Google, usuário/ cliente possa ver na primeira página exatamente que buscou, clicando no site da empresa que utilizou a estratégia de marketing digital para divulgar seu produto, tudo isso sem correr” atrás de clientes, pois foi cliente que buscou a informação.

Nessa época, a comunicação online não era tão abrangente quanto hoje, portanto, marketing digital era feito de forma semelhante ao marketing tradicional, pois baseava-se em uma comunicação unilateral, na qual a propaganda ia até cliente, e não contrário.

 

Mix de Novas Tecnologias

A tecnologia tem permitido a evolução deste conceito até converter os sites iniciais em verdadeiras ferramentas de e-branding : a venda pela internet não é obrigatória; ou até mesmo aconselhável em certas ocasiões, algumas vezes a verdadeira chave para sucesso é ser capaz de induzir visitante a comprar através de um diferente canal.

Através deste perfil, estas empresas e os usuários por ela definidos, estarão sendo estimulados e poderão se relacionar com os demais participantes ou convidar outras empresas com as quais tenham relacionamento, ampliando sua rede de contatos confiáveis, e assim, volume de negócios, transações, intermediações e possibilidades.

 

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